Ufal sedia Jogos Internos do Sertão em Delmiro Gouveia

Evento contempla várias modalidades esportivas com participação de alunos

04/07/2018 19h37 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53
context/imageCaption

Jogos iniciaram na última segunda-feira (2)

Ao tempo em que a Ufal representa Alagoas na etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na cidade de Teresina - PI, o Campus do Sertão sedia a 3ª edição dos Jogos Internos do Sertão. O evento acontece até o próximo sábado (7), em Delmiro Gouveia

A iniciativa e a organização partiram dos servidores Aloísio Norberto e Rogério, contando com o auxílio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), que designou o técnico esportivo Erivelton Santos para contribuir na realização do evento. Com o objetivo de fomentar a prática esportiva no campus e proporcionar aos alunos momentos de lazer, socialização e qualidade de vida, os jogos são abertos para todos os alunos de diferentes cursos.

De acordo com os organizadores, no primeiro dia, nesta segunda-feira (2) foram realizados jogos de tênis de mesa, modalidade bastante desenvolvida na região e que já representou a Ufal nos JUBs. Os jogos seguem com as demais modalidades esportivas: xadrez e dominó; vôlei de areia 3x3; handebol; vôlei de quadra 4x4, e para finalizar, o futsal.