Projetos do Campus do Sertão receberão Excelência Acadêmica
- Atualizado em
A Coordenação de Pesquisa da PROPEP divulgou a relação dos cento e doze (112) melhores trabalhos apresentados durante o XXVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFAL no período de 22 a 24 de novembro de 2017 no Campus A. C. Simões/Maceió, e no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2017, nos Campi Arapiraca e Sertão. Os 112 trabalhos serão premiados com os Certificados de Excelência Acadêmica.
Dentre eles, foram selecionados trinta e nove (39) trabalhos para concorrer ao Prêmio Destaque de Iniciação Científica do CNPq de 2017. Além disso, dentre os 112 trabalhos, cinquenta e oito (58) trabalhos foram selecionados para serem reapresentados na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano será realizada na Universidade Federal de Alagoas (Campus A. C. Simões), no período de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.
Os Certificados de Excelência Acadêmica serão entregues aos orientadores e alunos em Solenidade, cuja data ainda será divulgada pela PROPEP.
O Campus do Sertão teve três trabalhos premiados, dois do curso de Engenharia Civil, vinculados ao projeto intitulado "Tratamento Combinado Anaeróbio-Aeróbio como Alternativa Biológica Pararemediação do Esgoto Sanitário do Sertão Alagoano", coordenado pelo professor Antonio Pedro de Oliveira Netto, e um vinculado ao projeto "Variação Linguística no Sertão Alagoano: Aspectos Morfossintáticos", coordenado pela professora Elyne Giselle de Santana Lima Aguiar Vitori.
Os alunos envolvidos são: Tássio Bezerra Magassy e Gabriel Duarte Viana Rodrigues, ambos do curso de Engenharia Civil, e Jaciane Feitosa de Oliveira, do curso de Letras.
O link para acesso a lista completa encontra-se a seguir: http://www.ufal.edu.br/estudante/pos-graduacao-e-pesquisa/programas/pibic/edicoes/2016-2017/excelencia-academica-pibic-ufal-2016-2017/view.
A comunidade acadêmica do Campus do Sertão parabeniza os professores e alunos!