Projeto de Extensão do campus ofertará ensino da Libras no município de Junqueiro-AL

13/04/2022 20h59

A necessidade do cumprimento da Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e do Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2015, legitimam os direitos das pessoas surdas. Essas leis asseguram a comunicação dos surdos que necessitam da Língua Brasileira de Sinais para expressarem seus sentimentos, seus anseios, suas vivências, sua cultura e sua própria língua.

A Universidade Federal de Alagoas - UFAL / Campus do Sertão, Delmiro Gouveia, neste sentido, ofertará um projeto de extensão para o ensino da Libras - nível básico, em parceria com a  Associação Pestalozzi, no município de Junqueiro-AL, para pessoas surdas e ouvintes. A Associação Pestalozzi de Junqueiro é uma entidade filantrópica que tem como objetivo oferecer atendimentos nas diferentes áreas de educação, cultura, esporte, lazer, assistência social dentre outras.

O projeto objetiva estimular o público geral a buscar o aprendizado da língua, promovendo a inclusão social de professores, familiares surdos, surdos e toda comunidade externa.

INFORMAÇÕES GERAIS:

- Curso: Gratuito

- Público-alvo: Profissionais, técnicos, estudantes de qualquer área, família e amigos de surdos, ou deficientes auditivos

- Inscrições: 12 a 15 de abril de 2022 ou até acabarem as vagas

- Local de inscrição: Associação Pestalozzi de Junqueiro- AL