A Direção do Campus do Sertão e a Coordenação Estudantil lançam Projeto de assistência psicológica para discentes

18/05/2018 18h49 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

Na última quinta-feira, dia 17/05/2018, tanto na Sede quanto na Unidade de Santana do Ipanema, foi lançado o Projeto de assistência psicológica para os alunos e as alunas do Campus do Sertão, intitulado Psicologia escutando o sertão.

A partir de uma parceria entre os Campi de Delmiro Gouveia e de Arapiraca, especificamente, com a Unidade de Palmeira dos Índios, este projeto, vinculado ao Programa Saúde no Campus, busca auxiliar a comunidade discente no que tange à saúde mental.

No lançamento, marcado por palestra e mesa-redonda, sobre o tema “Vida universitária e saúde mental”, houve a participação do Prof. Gerson Alves, Supervisor da Clínica Escola - UFAL/Palmeira dos Índios, da psicóloga Juliana Kelma e da Profa. Suzana Libardi, docente do curso de Pedagogia – UFAL/Sertão. Houve a presença de um número bastante significativo de discentes, além dos diretores do Campus do Sertão, Prof. Agnaldo José dos Santos e do Prof. Thiago Trindade, do Coordenador Estudantil, o servidor técnico Aluisio Norberto, como também dos Coordenadores de gestão da Unidade de Santana do Ipanema, Prof. Esdras Carvalho e Prof. Alex dos Santos, como também de docentes e servidores técnicos.

Na ocasião, marcou presença Normanda da Silva Santiago, Secretária de Saúde de Santana do Ipanema.

O Diretor acadêmico, Prof. Thiago Trindade, destaca que este projeto é oriundo de demandas dos Centros acadêmicos, apresentadas em reuniões com os diretores. Salienta ainda que este projeto de assistência psicológica trará muitos benefícios ao corpo discente, contribuindo para sua permanência e melhor desempenho na universidade.

Projeto de assistência psicológica

Projeto de assistência psicológicaProjeto de assistência psicológica

Projeto de assistência psicológica