PLANEJAMENTO PARA O QUADRIÊNIO 2018-2021 Equipe de Gestão

27/06/2018 09h40 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

O Campus do Sertão iniciou suas atividades em março de 2010, dentro do Programa de Expansão e de Reestruturação desta Universidade e foi sediado inicialmente na Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva. Em novembro de 2011, o Campus passou a ser sediado no local atual, situado na Rodovia AL 145, Km 3, Nº 3848. No ato de sua fundação, o Campus do Sertão contava com seis cursos de graduação na Sede em Delmiro Gouveia (Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras e Pedagogia) e dois cursos na Unidade de Ensino de Santana do Ipanema (Ciências Contábeis e Ciências Econômicas).
Em abril de 2010, o Campus construiu coletivamente seu primeiro Planejamento de Desenvolvimento do Campus (PDC-2010), sob orientações da equipe de gestão da universidade, direcionando metas e estratégias de suas ações nos seus cinco primeiros anos de implantação, de maneira a buscar respostas para a expectativa da população sertaneja em ter suas condições de vida beneficiadas com a chegada da universidade pública na região. O PDC-2010 está sendo acompanhado no final deste documento com as respectivas considerações das metas, realizadas ou não.
A partir de 2013, o Campus passou a fazer planejamentos e relatórios de atividades para cada ano de exercício. Em dezembro de 2014, a equipe de gestão do Campus realizou o Encontro de Planejamento de Ações para 2015, através de um evento realizado no auditório do Hotel Águas do Velho Chico, em Canindé do São Francisco. Os gestores do Campus do Sertão se reuniram e construíram o Planejamento Tático/Operacional do Campus do Sertão resgatando as metas previstas para 2015.
Em 2016 e 2017 O Campus do Sertão enviou a Sinfra/UFAL planejamentos operacionais
de forma complementar aos relatórios dos respectivos exercícios anteriores de 2015 e 2016.
Em dezembro de 2017, foi realizado no mesmo local, o 2° Encontro de Planejamento de Ações do Campus do Sertão, onde de forma coletiva, por todos os setores administrativos e de gestão do Campus, foram elaborados os planejamentos setoriais para os próximos três anos de gestão. Este documento será avaliado pela equipe durante o exercício de 2018 e estão previstas outras ações de planejamento tático para os próximos anos.

Neste documento, o Grupo de Gestão da Universidade Federal de Alagoas do Campus do Sertão apresenta seu planejamento estratégico e plano de ações para o ano de 2018-21, tencionando promover o acompanhamento das metas traçadas e visando à qualidade na prestação das atividades de ensino, pesquisa e extensão e, consequentemente, melhor prestação do serviço público. Neste Planejamento Tático 2018-21, estamos traçando metas para serem cumpridas pela gestão do Campus até o final do quadriênio em 31 de março e 2021. Estamos apresentando as metas de curto prazo, planejadas para o ano de 2018, e de médio prazo para 2019-21. A missão e objetivos estratégicos são os mesmos adotados pela Universidade. As metas e as realizações durante os exercícios de 2018 a 2021 são especificadas obedecendo às prioridades planejadas pela gestão do Campus do Sertão.

ABAIXO SEGUE  O ARQUIVO DO PLANEJAMENTO DA GESTÃO 2018-21