PAPMEM: Campus Sertão promove Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

15/05/2013 13h55 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h52

Durante o período de 15 a 19 de Julho será realizado na Universidade Federal de Alagoas - Campus do Sertão - Delmiro Gouveia, o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Este curso, feito em parceria com o IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, localizado no Rio de Janeiro, tem como um de seus objetivos, capacitar professores de Matemática que estão atuando no ensino médio.

Os participantes assistirão aulas expositivas no período da manhã, ministradas pelos professores do IMPA e transmitidas ao vivo via internet e, no período da tarde, participarão de trabalhos em grupo, conduzidos localmente.

Para este curso, serão abordados temas do livro Temas e Problemas Elementares, da coleção Meu Professor de Matemática, que serão oferecidos gratuitamente.

Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, sendo 50 com bolsa. Os professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, interessados em participar do curso, podem realizar sua inscrição de três modos: através do email papmem.sertao@outlook.com; na secretaria do Campus do Sertão em Delmiro Gouveia ou na unidade de ensino em Santana do Ipanema. Os interessados devem entregar o formulário de inscrição, disponível em anexo, devidamente preenchido.

O período de inscrição é de 13/05/2013 a 30/06/2013.

O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 08/07/2013 nos locais de inscrição e neste site.

Mais informações sobre o Programa em: