2° Torneio Integração de Tênis de Mesa do Campus do Sertão

30/11/2022 12h02

Na noite desta terça, 29 de novembro, os(as) alunos(as)/atletas do Campus do Sertão (Delmiro Gouveia e Unidade Educacional de Santana do Ipanema), realizaram o II Torneio Integração de Tênis de Mesa. A primeira edição ocorreu em 2019, também em Santana. Anteriormente já haviam sido realizadas seletivas que culminou com a disputa dos 4 (quatro) melhores colocados de cada local (sede e unidade). O torneio foi cadastrado no Sigaa (módulo extensão) com carga horária de 8 horas.

Os alunos vencedores do torneio foram: 1° lugar - Ramon (Delmiro Gouveia); 2° lugar -José Aldo (Delmiro Gouveia); 3° lugar - Alisson (Delmiro Gouveia) e Mateus Inácio(Unidade de Santana do Ipanema).

Os técnicos José Benefício dos Santos (Coordenador Estudantil), Aluísio Norberto dos Santos (Coordenador do Núcleo de Atividades Físicas e Esportes) e Rogério Brilhante estiveram diretamente envolvidos na organização. “Estamos vendo a consolidação desse intercâmbio, que mais uma vez surpreendeu com o engajamento e participação dos atletas, além dos que foram prestigiar os jogos”, destacou Aluísio Norberto. O técnico Rogério Brilhante afirmou que “certamente há uma demanda reprimida da prática desportiva devido ao período de pandemia, e a universidade deve atender essa necessidade promovendo mais competições”. O prof. Hérmani Magalhães, Coordenador Geral da Unidade, e o técnico Bennet Roosevelt, Coordenador Acadêmico da Unidade, também estiveram presentes e colaboraram para o sucesso do torneio com a divulgação, orientação e organização do local da competição.

Por meio da articulação do Coordenador Estudantil, José Benício, a PROEST contribuiu com a liberação do Auxílio à Participação de Eventos, fortalecendo as ações esportivas, fomentando a integração entre os discentes e o sentimento de pertencimento, fator que contribui para a permanência do discente na academia.