Campus realiza a 5ª edição dos Jogos Internos do Sertão-JIS

O 5º JIS aconteceu na Semana de Acolhimento dos estudantes entre os dias 19 e 22 de junho

30/06/2023 14h57 - Atualizado em 03/07/2023 às 10h19
Premiação time do vôlei de areia masculino

Na semana de acolhimento dos estudantes para o período letivo 2023.1, que ocorreu de 19 a 22 de junho, o Campus do Sertão realizou a sua 5ª edição dos Jogos Internos do Sertão-JIS. Após 3 anos sem a realização do evento, a 5ª edição contou com novas modalidades esportivas, como os jogos digitais e a queimada, contando com inscrições de estudantes, calouros/as e veteranos/as.

As disputas das partidas de vôlei de quadra, queimada e futsal ocorrem no Ginásio de Esporte do Município de Delmiro Gouveia. No campus foram realizadas as disputas de tênis de mesa, xadrez, damas e jogos digitais; no Espaço Pé na Areia, em Delmiro Gouveia, aconteceram as partidas de vôlei de areia. "Achei excelente a experiência. Um incentivo para a socialização, rivalidade saudável, exercício físico e mental e, no fim das contas, diversão", disse Ygor Ariel, estudante do curso de Letras - Pril.

O evento foi realizado pela Direção do Campus, com a participação de todos os Centros Acadêmicos da Sede e da Unidade de Ensino de Santana do Ipanema, e apoio da Coordenação da Unidade de Santana do Ipanema, da Coordenação Estudantil, da Coordenação do Núcleo de Atividades Físicas e Esportes – NAFE do campus, da PROEST, por meio do Gerente de Esportes, Pedro Balikian, e do Gerente da Pró-Reitoria Estudantil da UFAL, Carlos Calixto, como também da SECULTE - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Delmiro Gouveia.