Ajuste de Matrícula 2019.1


- Atualizado em

O Ajuste de Matrícula é destinado aqueles alunos que não conseguiram realizar a matrícula no Sie Web ou que a fizeram, mas apresenta alguma pendência.

 A Matrícula Vínculo é direcionada somente aos alunos que faltam desenvolver o TCC, dentro do período de integralização do curso. Segundo Resolução Nº 25/2005 - CEPE, de 26 de outubro de 2005 - Art 18, IV- “Caso o aluno não consiga entregar o TCC até o final do semestre letivo em que cumprir todas as outras exigências da matriz curricular, deverá realizar matrícula-vínculo no início de cada semestre letivo subsequente, até a entrega do TCC ou quando atingir o prazo máximo para a integralização do seu curso, quando então o mesmo será desligado.”

O formulário on-line para ajuste de matrícula e matrícula vínculo está disponível apenas para os alunos dos cursos de Letras, Pedagogia, Geografia e História, da Universidade Federal de Alagoas/ Campus do Sertão -Unidade de Delmiro Gouveia).

O prazo para o preenchimento on-line será de 07/05/19 a 10/05/19, de acordo com o período de ajuste de matrícula informado no calendário acadêmico, até às 22 horas. A partir do semestre 2019.1 o preenchimento do formulário ficará condicionado a (1) uma única vez. Havendo necessidade de alteração após o preenchimento, o aluno deverá comparecer à Secretaria de Cursos, ainda durante o período de ajuste de matrícula, no horário das 07h às 13h e das 14h às 20h, e protocolar a solicitação.  

Requerimentos de ajuste realizados após o prazo serão objeto de análise das coordenações de cursos. Salientamos que não é permitido o preenchimento do requerimento on-line e presencialmente por terceiros, apenas o estudante poderá fazê-lo.

 

Orientações gerais para preenchimento do formulário on-line

Acesse o Sie Web e clique no link do formulário correspondente ao seu curso:

1. Preencha os dados pessoais solicitados;

2. Matrícula Vínculo (para TCC)

Indique a opção “Sim”, caso queira fazer Matrícula Vínculo – alunos com pendência somente no TCC. Caso o aluno ainda tenha disciplina(s) a cursar, deverá marcar a opção "Não", onde será direcionado para o campo “Ajuste de Matrícula”.

3. Ajuste de Matrícula (Incluir/Retirar disciplinas)

4. Justificativa

Informe o motivo da solicitação.

5. Declaração de Ciência

Confirme a ciência de que a solicitação será apreciada pela coordenação do Curso, que poderá deferi-la ou não, considerando o PPC dos cursos e as normas para matrícula acadêmica da UFAL, além do quantitativo de vagas e disponibilidade de horários do solicitante.

 

Os requerimentos enviados on-line serão direcionados diretamente às coordenações para análise, porém, as solicitações não são efetivadas na matrícula do aluno de forma automática. Nesse sentido, o aluno deverá aguardar o resultado das solicitações.