3° Torneio Integração de Tênis de Mesa do Campus do Sertão

12/12/2023 13h26

O Campus do Sertão, Delmiro Gouveia (Sede) e Unidade Educacional de Santana do Ipanema, realizou na noite de ontem, 11 de dezembro, o 3° Torneio Integração de Tênis de Mesa, organizado pelos técnicos-administrativos, José Benício dos Santos - Coordenador Estudantil do Campus, Aluísio Norberto dos Santos e Rogério Brilhante Gonçalves - Coordenador e Vice-Coordenador do Núcleo de Atividades Físicas e Esportes (NAFE), respectivamente. A Coordenação Geral da Unidade de Santana do Ipanema auxiliou disponibilizando o espaço para a competição.

O evento contou com a participação de 8 (oito) alunos(as)/atletas, selecionados/as em seletivas previamente realizadas sendo nos naipes masculino e feminino. No feminino, as vencedoras foram: 1° lugar – Isabel Conceição dos Santos Goes (Curso de Engenharia Civil) e 2° lugar – Ellen Beatriz Silva Cadengue (Curso de Ciências Contábeis); e no masculino – 1° lugar, José Aldo Gomes de Souza Júnior (Curso de Letras), 2° lugar – Vagner Silva Souza (Curso de Engenharia Civil), 3° lugar – Jerdson Bezerra Costa Júnior (Curso de Engenharia Civil) e Lucas Nunes Sandes (Curso de Ciências Contábeis). As partidas ocorreram no auditório da unidade com a comunidade acadêmica prestigiando o torneio

Nesta edição, houve a participação e colaboração de 2 (dois) monitores do Programa Esporte na Ufal, que selecionaram os/as alunos/as para a competição, e das Coordenações de Esportes dos Centros Acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas (CAECO), Jefferson Ruan e Milena Mabel, e de Ciências Contábeis (CACIC), Mariana Raquel e Letícia Teixeira, da Unidade de Santana do Ipanema.

O NAFE, em articulação com a PROEST, conseguiu conceder neste ano aos/às alunos/as atletas a liberação do Auxílio para a Participação em Eventos, o que permitiu a realização do evento. Cabe ressaltar que a Gerência de Esportes da Ufal disponibilizou para o campus 6 (seis) bolsas para monitor do Programa Esporte na Ufal. O Campus do Sertão, por meio de ações como essa, busca promover alternativas de engajamento de toda comunidade acadêmica, contribuindo para a permanência dos/das discentes na universidade.