2º Seminário em Comemoração ao Dia Nacional da Libras no Sertão de Alagoas

Comemoração dos 17 anos da Lei da LIBRAS

28/03/2019 22h20 - Atualizado em 01/03/2021 às 11h53

A Libras - Língua Brasileira de Sinais - é a língua da comunidade surda do Brasil e foi reconhecida, através da Lei Federal nº 10.436/2002.  A Libras vem ganhando cada vez mais visibilidade ao longo dos anos, sendo fundamental para a nossa educação. O dia 24 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Libras, através da Lei nº 13.055/2014.

Visando comemorar essa data de grande importância para a comunidade surda brasileira, o campus universitário do Sertão promoverá, no dia 11 de abril, em Delmiro Gouveia, o 2º Seminário em Comemoração ao Dia Nacional da Libras no Sertão de Alagoas, que proporcionará reflexões sobre a Libras e legislação específica, especialmente a Lei 10.436/2002 e o Decreto 5.626/2005.

Esse evento festivo da comunidade surda será compartilhado, com todas as pessoas interessadas, profissionais da área, pais de surdos e amigos. Todos são convidados a participar desse momento que objetiva a troca de conhecimentos contribuindo, assim, para a formação dos surdos e ouvintes do sertão alagoano.

O evento contará com o apoio dos integrantes do NEPILS - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Interiorização da Língua de Sinais, do Campus do Sertão da UFAL, e será coordenado pelo professor Esp. Adeilson da Silva Alves.

Informações e inscrições:

- Evento: Gratuito

- Público alvo: Professores, técnicos e alunos da UFAL e comunidade em geral.

- Inscrição no SIGAA (01 de abril a 10 de abril de 2019 ou até acabarem as vagas)

- Site: http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

- Carga horária e certificado: 08h

- Local: Auditório do Graciliano Ramos na UFAL (Campus do Sertão/ Delmiro Gouveia)