Diplomas

Os diplomas emitidos ficam depositados no DRCA, no Campus A. C. Simões. Na página oficial da UFAL, pode ser feito o acompanhamento da publicação das portarias de colação de grau por ato administrativo (2020 e 2021) e da emissão de diplomas: https://ufal.br/estudante/graduacao/colacao-de-grau/ato-administrativo. O prazo de expedição e registro, conforme Portaria 1.095/2018, é de 120 dias, a partir da data de colação de grau.

Todos os diplomas com status CONCLUÍDO encontram-se expedidos, registrados, e prontos para retirada. O interessado ou procurador legalmente constituído poderá realizar a retirada de segunda à sexta, das 8:00 às 14:00, não sendo preciso realizar agendamento (levar documento oficial com foto). Diplomas com status EM REGISTRO, já foram expedidos e encontram-se em processo de registro e assim que for finalizado, a informação será atualizada na tabela abaixo. Os diplomas com status ASSINATURAS já foram expedidos e registrados e estão sendo assinados. 

Os interessados com diplomas anteriores a 2020, ou seja, com colação de grau em 2019, 2018 etc., deverão agendar retirada do documento no DRCA, pelo e-mail secretaria@drca.ufal.br. Havendo necessidade de fazer a retirada no Campus do Sertão, o interessado deverá enviar e-mail ao DRCA (registro@drca.ufal.br, seguido com cópia para secretaria@delmiro.ufal.br), informando seus dados (nome, matrícula, curso, data da colação), solicitando o envio.

Os interessados serão comunicados via e-mail da chegada de diplomas no setor, sendo os diplomas dos concluintes dos cursos da U.E Santana do Ipanema enviados à CRCA local.  Segue link de acesso à lista dos diplomas que encontram-se no campus:  LISTA DE DIPLOMAS DISPONÍVEIS NO CAMPUS DO SERTÃO

Na sede do campus, a retirada do documento é feita na Secretaria de Cursos, às quintas-feiras, das 07h30 às 13h30; na Unidade Educacional de Santana do Ipanema a entrega é feita pela CRCA, mediante agendamento prévio, através do e-mail crca@santana.ufal.br.

Para a retirada do diploma, o interessado deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (original).  Em caso da retirada por terceiros, é necessária a entrega de procuração particular original (com firma reconhecida em cartório) e apresentação de documento de identificação do procurador (original e cópia). Aos genitores fica dispensada a entrega de procuração, devendo apresentar somente documento oficial com foto (original) para conferência.